sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FESTA SURPRESA?

Acho que quase todo mundo já ganhou uma festa surpresa ou foi surpreendido por um presente inesperado ou com a presença de alguém inesperado numa festa programada, enfim, surpresa estão sempre por aí.
Quando fiz quinze anos, minha mãe que era comerciante e trabalhava muito mesmo e como uma escrava do próprio negócio, fez uma festa surpresa para mim. Naquela ocasião minha mãe estava finalizando a construção da nossa casa e todo dinheiro dela era canalizado para esse objetivo...
A única coisa que eu sabia é que ela marcou uma missa em ação de graças pelo meu aniversário e havia convidado meus tios e primos para a missa. Todos estavam lá... Minha mãe trabalhara tanto naquele dia e era dia de semana, que eu nunca nem pude imaginar o que viria..
Ao fim da missa, uma única coisa me surpreendeu, minha mãe me deixou para trás com o namorado e isso era impossível de se pensar, mas acreditei naquela hora que era meu primeiro voto de confiança. Ele me deixou caminhar com ele pelas ruas sem pressa, olhando vitrines e até comendo pipoca. Ao fim da missa, meus parentes me deram parabéns e se despediram de  mim e minha mãe com desculpa de cansaço, foi correndo para casa e disse que eu não chegasse tarde... Isso sim, foi muito estranho, ela não me deixava a sós com o Luiz nunca... Mas, afinal eu estava completando quinze anos...E merecia um pouco de privacidade no meu da rua com meu namorado...
Quando finalmente chegamos em casa, Luiz subiu ao apartamento para cumprimentar mamãe pois no dia seguinte era dia de trabalho e quando mamãe abriu a porta a sala estava escura. Eu entrei e acendi a luz e todos estavam lá...Foi um susto danado, aquela gente toda (família muito grande) reunida com um bolo na mão já quase em chamas, pois eu levei um tempo para me recuperar do susto e cai em choro e não tinha forças para apagar as velas...
Vi meu irmão segurando um violão, minha mãe por trás de mim me abraçando e meu padrasto veio em minha direção, me abraçou e me beijou e em seguida colocou no meu pescoço um colar muito usado na época em ouro com meu nome...  Foi a noite mais mágica de toda minha vida.
Não posso deixar de contar o maior stress do dia. Pela manhã daquele dia, eu recebi um buque com quinze rosas vermelhas (muito romântico) e um cartão, falando coisas lindas a meu respeito, mas nada que demonstrasse intimidade de casal. O cartão era anonimo, mas mesmo assim eu pensei no Luiz... Liguei para o trabalho dele (Luiz era dez anos mais velho que eu, sempre gostei de homens mais velhos, rsrsrsrs) para agradecer... Ele ficou uma fera...Foi uma loucura segurar aquele homem...Ele não tinha mandado coisa nenhuma. Ele pensou em fazer a hora do almoço, mas ficou tão brabo que não mandou coisa alguma e chegou tarde na hora da missa... Coisa de doido... E até hoje, já se passaram quase trinta e cinco anos e eu não sei quem me mandou as rosas...
Ontem fui a festa surpresa de uma prima muito querida, Kate, seus filhos e marido fizeram um grande festa, num salão de festas, com coquetel, jantar e DJ...Tudo de bom... Ela caiu como uma pata, pois também era dia de semana (quinta feira). Ela havia se trajado bem a pedido dele para irem com os filhos a um restaurante para comemorar em família e também era o dia do aniversário dele, e a comemoração seria dupla... Foi lindo vê-la chegando e se surpreendendo com nossa presença... Ela falava abobada...Meu Deus...tia Ilma veio do Recreio, Marcia veio da Barra, tia Carminha veio de Niterói (ela mora em Duque de Caxias, onde foi a festa) no meio da semana por mim até aqui? Eu não mereço...
Pois bem, a Kate merece sim... Ela é a nossa diversão, nosso raio de sol... a pessoa mais alegre e extrovertida de todos nós. E super prestativa, chora com inauguração de super mercado, rsrsrs
É muito bom fazermos partes das boas histórias da vida...Amo minha família, minha origem, minha história com eles...AMO, AMO E AMO!!!!!!

Um comentário: