segunda-feira, 19 de setembro de 2011

AMIGAS

Hoje tive uma tarde tão gostosa, bem mulherzinha...
Quando eu era criança não tinha amigos, meus pais eram muito pobres e empregados domésticos, ou seja, eu era a filha da empregada e portanto só brincava com os filhos dos patrões e filho de patrão é igual a freguês, tem sempre razão, rsrsrsrsrsr
Quando meus pais se separaram, minha vida mudou para melhor... Minha mãe deixou de ser doméstica e se tornou faxineira de uma repartição pública e daí começou a vender fatias de bolo e café para os fiscais de renda, e daí partiu para uma pensão e se tornou comerciante.... Eu trabalhava muito nessa época, eu já estava com 12 anos e ajuda mamãe junto com meu irmão. Mas as coisas ficaram mais fáceis e fartas. Fui estudar no melhor colégio da cidade, aprendi inglês e fiz até curso de francês e violão clássico.
Apesar dos tempos melhores, não tinha amigos, pois não tinha tempo para isso e minha mãe sempre muito desconfiada, não me dava liberdade para quase nada. E tinha outro motivo que só hoje aos quase 50 anos posso ver claramente.
Quando se sofre muito na  vida, quando se é muito humilhado, nos tornamos complexados, desconfiados e fica difícil fazer amigos. Durante minha infância não tinha amigos, na adolescência tinha duas primas mais próximas (Tânia e Kate) e uma única amiga, Damiana. Incrível que nenhuma delas apesar de ama-las muito tem qualquer coisa comum a mim. Tânia é uma amada, é meiga, é verdadeira, mas com um estilo de vida muito careta em relação a mim. Kate, uma pilha, aliás hoje é aniversário dela (19/09), muito divertida, amiga para toda hora, pau para toda obra, mas as vezes parece que não saiu do lugar, ela tem o mesmo jeito de sempre, mas eu me pergunto, não devíamos passar por mudanças ao longo da vida?
Damiana, foi minha primeira conquista... Ela era a garota popular da escola e eu a boba. Meu sonho era ser como ela... Ser conhecida por todos, ser badalada... Ela não era a garota mais bonita da turma, mas era a mais estilosa, a mais moderna e a mais livre. Era filha única de pais bem maduros que faziam tudo por ela e eu  amava estar com ela. Ríamos tanto, aprontávamos algumas bem engraçadas. Mas o casamento de ambas acabou por nos separar. Eu casei com um homem moderno que morava em Ipanema e me levou para bem longe da Baixada Fluminense, mas antes eu passei por situações tão difíceis e sofridas que Damiana não sobreviveu aos dramas que eu passei e quando as coisas ficaram boas para mim, ela já havia partido da minha vida.
Quando me casei com um homem 18 anos mais velho que eu e morando do outro lado do túnel (Ipanema), eu acabei por me aproximar das esposas dos amigos dele. Mais uma vez rejeição... Ela tinha medo ou inveja da minha juventude e beleza (elas tinham a idade dos maridos e do meu marido, ou seja, 18 anos mais). O que fazer?
Ainda bem que Deus me deu um útero PODEROSO, rsrsrsrsr Tive 3 filhos e com eles a oportunidade de realizar meu sonho de ter amigas...No começo foi difícil. Eu super complexada, e elas pareciam tão competitivas... Viviam comparando a roupa, o estilo, o padrão social uma das outras e eu cada vez mais complexada.
Até que me converti, conheci uma igreja maravilhosa da qual sou membro até hoje (25 anos). Ali conheci mulheres mais maduras no RG e na cabeça, mulheres mais generosas, mais bem resolvidas e amorosas. Eram 7 mulheres super poderosas, rsrsrs Ilma, Maria Helena, Alda, Terezinha, Eunice,  Carminha e Alba que também é minha prima.... Minhas amadas primeiras amigas de uma era em construção. Cresci na companhia delas, aprendi muito com essa turma, me fortaleci. Com elas enfrentei verdadeiras muralhas. São minhas amadas até o fim...
Já mais madura e segura, chega Inês... Um pouco mais nova... A primeira amiga mais nova dessa nova fase da minha vida e com ela pude ser mais eu mesma, com meus altos e baixos e ela também sempre se mostrou como não se mostra para muita gente. Comigo ela tem  mais liberdade para se revelar. Mas também temos nossos momentos conflitantes, mas de muita confiança e amor. Mas e o sonho de amigas? De ser popular e querida? De ser lembrada para os bafões?
Depois de anos de conversão, cura interior através de orações e retiros espirituais, elas chegaram, rsrsrsrsrsr
GALERA... Elas são muitas e eu as organizo em grupos, rsrsrsrsrr Tipo Face Book, hahahahahahahaah
Eu sou sócia de um club há 22 anos, e só lá eu tenho vários grupos... Amigas da Varanda, As 15+, Amigas das Sextas feiras, e algumas outras que não estão agrupada, mas são muito queridas também.
Hoje tenho um novo grupo de amigas na igreja, amo de paixão cada uma delas. Notem que só citei nomes até Inês, porque não me atrevo a faze-lo agora perto dos 50 anos (tenho medo de ser traída por Tico e  Teco) E por penúltimo, as Amigas da Hidro... Digo penúltimo, porque último para mim, só marido, rrsrsrsr Não posso deixar de citar as Amigas Clientes e Consultoras Mary Kay além das Amigas de diversos grupos fechados das redes sociais.... Minhas Amigas Virtuais... Glória a Deus por essa nova era na minha vida... Quando penso que não tenho mais de onde fazer amigas, me aparece os grupos virtuais. Essa são super prestativas e generosas... Também as amo...
DEUS, OBRIGADA POR SUA INFINITA MISERICÓRDIA, FIDELIDADE E AMOR. QUE SE IMPORTA EM SUPRIR TODA NECESSIDADE DA MINHA VIDA. E SUPRE COM ABUNDÂNCIA. ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMIGAS, AMO VOCÊS TODAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Escrever é muito interessante. Comecei escrevendo esse post, pensando em contar minha tarde super gostosa entre amigas, rsrsrsrsrsr Logo que comecei, e antes de contar que fui almoçar com amigas e depois partimos para o cinema para assistir um filme lindo, derrepente minha mente viajou e comecei a falar da minha conquista de conquistar amigas, hahahahahah Eu gosto muito de falar, de compartilhar, mas sou criticada por alguns por isso, porém, eu tenho me dado liberdade de fazer minhas próprias escolhas e não depender da aprovação das pessoas. Pronto, falei, hahahahahah

    ResponderExcluir