sexta-feira, 9 de setembro de 2011

INTOLERÂNCIA

A que você é intolerante? Eu sou intolerante a falta de confiança. Sei que todos os pecados tem perdão, porém a confiança é como uma construção. Você tem um projeto, uma imagem feita na sua cabeça, faz tudo para que o que você espera aconteça e seja maravilhoso. Aí vem alguma coisa ou alguém que põe tudo isso por água abaixo e muitas vezes por nada.
Quando eu era criança tinha um pai que traía minha confiança diariamente, aos dezoito anos me casei com um homem igualmente não confiável que me traía e desrespeitava a troco de nada, pois as mulheres com que ele se envolvia, Jesus, abaixo da crítica. Depois no mercado de trabalho, foi ainda mais concorrida a história da confiança. Acho que tenho um poder de atração que sempre atrai pessoas não confiáveis para minha vida. Será que o problema está comigo, rsrsrsrsrsr
Empregadas tive muitas, mas só uma descaradamente me roubou, e muitas certamente mentiram muito. Filhos sempre mentem, mas isso faz parte da vida, eu já fui filha e já menti para meus pais. Aqui nessa questão de filhos, acho que é a única relação que temos que apesar das mentiras, ainda há confiança. Claro que é a relação mais forte de amor que temos nesse plano terreno que vivemos.
Tenho várias amigas que suportam empregadas que roubam porque não conseguem se imaginar sem o serviço delas. Comigo é bem diferente. Como foi justamente no quesito confiança que eu mais sofri decepções e maus tratos na minha vida, eu simplesmente não consigo conviver com pessoas não confiáveis..
Eu preciso acreditar nas pessoas que convivem comigo e principalmente se for dentro da minha casa, do lugar mais íntimo da minha vida, do lugar mais seguro dentro deste mundo doido que vivemos. Quando começam a sumir coisas, ou quando sou procurada por pessoas que me cercam de histórias mirabolantes para me extorquir ou para me chantagear emocionalmente, aí chega meu limite. ME TORNO TOTALMENTE INTOLERANTE.
Que devo fazer eu? É difícil para mim conviver com quem não confio. PERDÃO? Muitos devem pensar que não perdoo. Mas saibam isso não é verdade. Tanto perdoo que oro pela pessoa que me traiu, peço que Deus libere perdão sobre sua vida e eu posso te garantir que perdoei meu pai e ex marido que de todas as pessoas que me traíram, eram as mais próximas e as que eu amava no momento da traição. Bem sei que não sou perfeita, mas busco ser uma pessoa confiável, isso realmente é importante para mim...
E essa é uma outra questão. DECISÃO. Se decidimos ser honestos, temos grandes chances de sermos honestos. Confiança, leva-se anos para construí-la e minutos para desconstruí-las. Eu não penso assim...
Eu creio que é possível confiar apesar de ... Mas só se for com a direção e o toque do Espírito Santo, porque para mim, humanamente falando, somente com poder sobrenatural de Deus e graças a Deus por isso. É por causa do amor e do poder do Senhor que somos perdoados todos os dias e Ele então confia mais uma vez na nossa remissão.
Meu sonho é estar cada dia mais perto desse amor e desse poder para confiar nas pessoas e viver em novidade de vida a cada dia. Beijos!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário